<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 30, 2004

Já começou a contagem decrescente 

Amanhã ainda é dia de trabalho, mas já se iniciaram os preparativos para receber o Ano Novo em alta.
Feitas as últimas compras no supermercado (há sempre mais uma coisa que falta), encomendado o Bolo Rei, é agora tempo de começar a fazer os primeiros doces.
Dois bolos, mais uns semi-frios e umas coisas que a minha irmã fez mas que não sei o nome. A mãe faz os primeiros preparativos à carne para amanhã ter tempo para o resto.
Gosto da Passagem do Ano, traz sempre animação. E é tradição fazer a passagem de ano com algumas caras conhecidas cá de casa. Sabe-me tão bem que a tradição continue...ano após ano. Feliz Ano Novo a quem por aqui dê um salto.


terça-feira, dezembro 28, 2004

Um ano 

Sou mesmo distraída, então não é que o meu bloguito fez um aninho ontem e só me lembrei hoje?
Sendo assim Parabéns ao bloguito. Apesar de não lhe ligar muito ele continua a resistir.



terça-feira, dezembro 21, 2004

Inverno 

E hoje às 12h e 42m chegou o Inverno!


segunda-feira, dezembro 20, 2004

Parabéns 

Hoje pela manhã ouvi na rádio que um dos meus artistas favoritos fazia anos. Mesmo sabendo que nunca vai ler este bloguito aqui ficam os parabéns ao Pedro Abrunhosa.

Image Hosted by ImageShack.us


domingo, dezembro 05, 2004

A receita 

A pedido da minha vizinha Patrícia, cá está a receita. Eu como gosto sempre de inventar adicionei ervilhas para dar um toque verde! Espero que experimentes e que gostes.


2 postas de bacalhau demolhadas
2 cebolas
1/2 pimento vermelho
25 gr de manteiga
2 colheres (Sopa) de salsa picada
8 ovos
sal, manteiga, pimenta q.b

Limpe o bacalhau de pele e espinhas; lasque-o e reserve-o. Pique as cebolas e corte o pimento em cubos.
Refogue a cebola na manteiga, sem alourar; juntar o pimento e refogue mais um pouco. Acrescente ao refogado as lascas de bacalhau e a salsa.
Envolva bem e tempere com um pouco de sal e pimenta. Retire do calor e reserve. À parte, bata os ovos, tempere-os com sal e junte-os ao bacalhau.
Unte uma tarteira com manteiga; verta-lhe o preparado anterior e leve ao forno a 170º C, durante 12 minutos. Retire, depois da tortilha estar cozida. Sirva-a morna ou fria.


quarta-feira, dezembro 01, 2004

As aventuras de hoje 

Hoje acordei bem disposta, cheia de energia, e para o que me havia de dar?? Deu-me para cozinhar.
Nada melhor do que um dia cinzento e chuvoso, onde não apetece sair de casa para deixar os dotes culin�rios virem ao de cima.
Cheia de vontade de experimentar qualquer coisa nova, folhei um livro. "O grande livro das receitas de bacalhau". Bacalhau?? Hmmmm, bacalhau pareceu-me bem. E até tinha no congelador, nada como prepra-lo.
Encontrei uma receita que não era muito dificil e não ia ocupar a tarde toda!
Tortilha de Bacalhau.
Um refogadinho de cebola, o bacalhau lé para dentro, mais um toque daqui, outro dali e ficou o preparado feito. Agora é só juntar os ovos batidos e colocar no forno. Vai portanto ser o jantar de hoje. Espero que fique bom.



Foi este o resultado final!



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Fotografias
Janelas Abertas